fbpx

Subscreva a nossa

Newsletter

Receba as últimas novidades da nossa loja e descontos VIP ao tornar-se membro da comunidade Doggato!

Alimentação com ou sem cereais?

Os cereais, como o arroz, a aveia, a quinoa, o trigo, o milho, entre outros, são importantes na alimentação pois através deles o organismo obtém: proteínas, fibra (necessária ao bom funcionamento intestinal), vitaminas, minerais, hidratos de carbono, etc.

O aumento de animais que sofrem de intolerâncias e/ou alergias alimentares é cada vez mais relevante. Alguns destes animais são intolerantes a um ou mais cereais e não são alérgicos às proteínas. Estes animais têm alta probabilidade de beneficiar com uma alimentação Grain Free (ração sem cereais).

Ao contrário dos canídeos que são parcialmente omnívoros, os gatos são carnívoros estritos. A dieta natural destes felideos na natureza passa sobretudo por pássaros e ratos que contêm grande quantidade de proteína, moderada concentração em gordura e menos de 10% de hidratos de carbono em matéria seca. Grande parte das dietas comerciais para esta espécie contêm mais de 50% de hidratos de carbono. Estas alterações na dieta foram acompanhadas por um confinamento dos gatos aos seus lares e um decréscimo da atividade física (já não necessitam de caçar para se alimentarem), tendo aumentado deste modo a obesidade. Muitos gatos podem beneficiar de uma dieta Grain Free pois aproxima-se mais da sua alimentação original e desta forma o controlo da obesidade torna-se mais fácil.

_

Apoio fornecido pela Dra Cristina Gomes da Clínica Veterinária Portas da Maia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

#
Agent (Online)
×

Estamos aqui para ajudar

error: O conteúdo está protegido !!