fbpx

Subscreva a nossa

Newsletter

Receba as últimas novidades da nossa loja e descontos VIP ao tornar-se membro da comunidade Doggato!

Queda de pelo no animal: período, causas e duração

queda-de-pelo-animal

Todos os donos responsáveis se deparam com o mesmo problema nesta altura do ano: a mudança do pelo dos seus animais.

Causas

Isto é um processo natural do animal, caem os pelos mortos para dar espaço ao crescimento de pelos novos. Por outro lado, quando as temperaturas sobem também ficam mais frescos. Dependendo de cada animal o ciclo de mudança de pelo pode ser mais longo. Em casos mais graves, a mudança do pelo pode acontecer durante todo o ano.

Em que altura do ano acontece a mudança do pelo?

A primavera é sem dúvida a altura mais preocupante para os donos dos animais que começam logo a notar a quantidade de pelos pela casa. Isto é um processo totalmente natural porque o corpo do animal está a preparar-se para os dias mais quentes e a dar lugar ao crescimento de pelo novo.
O outono é outra altura comum para a mudança do pelo.

Qual é a duração da mudança do pelo?

A queda do pelo às vezes é a maior dor de cabeça dos donos dos animais, principalmente, se for a primeira vez que assistem. Não há uma duração exata para a troca de pelo nos animais. A duração vai variar muito de raça para ração ou as condições de ambiente do cão, como por exemplo, se passa muito tempo dentro de casa. Mas na generalidade os animais soltam pelo cerca de 1 a 2 meses.

O nosso conselho é a utilização de uma escova para remoção do pelo morto para acelerar o processo de troca de pelo. Também é recomendada a utilização de óleo de salmão rico em ómega 3 e 6 para a hidratação e efeito reparador na pele e pelo.

#
Agent (Online)
×

Estamos aqui para ajudar

error: O conteúdo está protegido !!